Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Defesa realiza exercício simulado de combate a grandes desastres naturais

Objetivo é integrar ações das Forças Armadas com as demais agências e instituições envolvidas na resposta a desastre de grande proporção

Por Robson Bonin Atualizado em 24 nov 2021, 10h13 - Publicado em 24 nov 2021, 14h30

O Ministério da Defesa de Walter Braga Neto realiza nesta semana um exercício simulado de ação das forças em caso de desastres climáticos como tempestades com vento forte e granizo.

O Gabinete de Crise do Exercício Conjunto de Apoio das Forças Armadas à Defesa Civil prevê ainda “ações conjuntas e integradas para o socorro a vítimas de deslizamento de terra, enchentes, entre outros”.

O exercício simulado, por redes de computadores, tem o objetivo de integrar ações das Forças Armadas com as demais agências e instituições envolvidas na resposta a desastre de grande proporção.

“A intenção é o emprego mais eficiente dos meios disponíveis e o aperfeiçoamento das medidas e processos para socorro à população afetada. Possibilita, ainda, o conhecimento das capacidades de cada órgão envolvido nesse tipo de atendimento”, diz a Defesa.

Continua após a publicidade

Publicidade