Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Defensoria revoga resolução que previa auxílio-moradia

Depois de a LDO fixar de maneira bastante restrita a possibilidade de concessão do auxílio-moradia, a Defensoria Pública da União decidiu derrubar uma resolução interna que permitia o pagamento indiscriminado do benefício – tal como acontece no Judiciário e no Ministério Público. De acordo com a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais, Michelle […]

Defensoria

Defensoria derruba auxílio-moradia

Depois de a LDO fixar de maneira bastante restrita a possibilidade de concessão do auxílio-moradia, a Defensoria Pública da União decidiu derrubar uma resolução interna que permitia o pagamento indiscriminado do benefício – tal como acontece no Judiciário e no Ministério Público.

De acordo com a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais, Michelle Leite, não era mais possível se manter uma resolução interna de pé após a existência de uma lei, no caso a LDO, regulamentando o auxílio.

O gesto também tenta mostrar uma boa vontade como governo num ano de crise.

Apesar da ação dos defensores, juízes e membros do Ministério Público prometem seguir lutando para a manutenção do auxílio indiscriminado, beneficiando mesmo quem possui casa própria ou que não precisou mudar de cidade por força de seu trabalho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s