Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

De olho em 2022, Rede filia lideranças indígenas do Xingu

O partido da ex-presidenciável Marina Silva se prepara para tentar superar a cláusula de barreira nas eleições do ano que vem

Por Gustavo Maia Atualizado em 22 abr 2021, 12h03 - Publicado em 22 abr 2021, 13h29

A Rede Sustentabilidade, partido da ex-presidenciável Marina Silva, realiza nesta sexta-feira, no Pará, uma cerimônia de filiação de duas lideranças indígenas do Xingu, Juma Xipaya e Mitã Xipaya. Ameaçada pelas regras eleitorais, a legenda se prepara para tentar ultrapassar a cláusula de barreira no pleito de 2022 — o que admite ser um “desafio grande demais”.

O convite para a filiação dos líderes indígenas —e também da secretária de Cultura do Pará, Ursula Vidal— cita o abril indígena de 2021. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook, a partir das 16h. Atualmente, a Rede tem hoje apenas uma deputada federal, a advogada indígena Joenia Wapichana (RR). No Senado, a sigla conta com Randolfe Rodrigues (AP) e Fabiano Contarato (ES).

Publicidade