Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

De olho em 2022, aliados lançam o ‘volta Amoedo’ no Novo

Campanha virtual pede assinaturas para que fundador do partido não desista de candidatura à presidência da República

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 21 jun 2021, 13h25 - Publicado em 21 jun 2021, 13h23

Apoiadores e aliados de João Amoedo lançaram na última semana um baixo-assinado virtual para que o fundador do partido Novo não desista de concorrer à presidência em 2022.

Denominada ‘#VoltaAmoêdo’, a iniciativa defende que o empresário é a figura que melhor representa uma terceira via contra o ‘bolsopetismo’.

“Precisamos de uma alternativa liberal que mostre honestidade, coragem e competência para enfrentar os extremos e construir um futuro melhor para o Brasil”, diz a página.

Até o início da tarde desta segunda, a campanha contava com 1.500 assinaturas.

O anúncio de que Amoêdo havia desistido de participar da disputa ao Planalto em 2022 pelo Novo expôs fraturas internas do partido.

Membros da bancada federal, considerada hoje a ala mais influente, já se manifestaram contra o lançamento próprio de candidato à presidência, mas cogitando ainda a possibilidade de outros nomes, como o do deputado Tiago Mitraud (MG).

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade