Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Damares lembra aniversário de falecimento do amigo Enéas

Pelas redes sociais, ministra repetiu bordão do ex-candidato à presidência: “Meu nome, também, é Enéas!”

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 6 Maio 2020, 17h22 - Publicado em 6 Maio 2020, 17h12

A ministra Damares Alves registrou hoje pelas redes sociais o carinho pelo amigo Enéas Carneiro. “E hoje seria o aniversário dele! Dr. Enéas um homem que arrancava de todos nós admiração. Um minuto com ele no elevador era uma aula.” O político nasceu em 5 de novembro de 1938, em Rio Branco, e faleceu no dia 6 de maio de 2007, no Rio de Janeiro.

“Tive a honra de conhecê-lo e de contar com ele muitas vezes em nossas lutas em defesa das crianças e contra a corrupção”, completou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O médico, expoente do conservadorismo brasileiro, era contrário ao aborto e à união civil de pessoas do mesmo sexo. Ele também defendia a pena de morte e a construção da bomba atômica.

Na mensagem, Damares compartilhou uma citação do político, onde afirma que “vai se levantar uma legião de jovens, guerreiros, dispostos a recuperar aquela soberania que nos foi retirada”.

Publicidade