Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Crivella vai ter fôlego?

O resultado da pesquisa Datafolha para o governo do Rio de Janeiro, com Anthony Garotinho e Marcelo Crivella empatados na liderança (ambos com 24% das intenções de voto), abre a seguinte questão: terão fôlego para se manter na ponta, com muito menos tempo de TV e estrutura de campanha que Luiz Fernando Pezão (14%) e […]

Crivella: sempre bem no início da disputa

Crivella: sempre bem no início da disputa

O resultado da pesquisa Datafolha para o governo do Rio de Janeiro, com Anthony Garotinho e Marcelo Crivella empatados na liderança (ambos com 24% das intenções de voto), abre a seguinte questão: terão fôlego para se manter na ponta, com muito menos tempo de TV e estrutura de campanha que Luiz Fernando Pezão (14%) e Lindbergh Farias (12%)?

A história mostra que o sobrinho de Edir Macedo tem tido dificuldade em alcançar em outubro o patamar das pesquisas do meio do ano. Em 2008, no mesmo mês de julho, quando disputou a prefeitura do Rio, Crivella marcava os mesmos 24% das intenções de voto no Datafolha. Era seguido por Jandira Feghali (16%) Eduardo Paes (13%) e Fernando Gabeira (7%). Em outubro, Crivella despencou e a eleição polarizou entre Paes e Gabeira.

Em 2006, quando concorreu ao governo do Rio, Crivella marcava neste mesmo período do ano 20% das intenções de voto contra 41% de Sérgio Cabral e 9% de Denise Frossard. Acabou ficando de fora mais uma vez da briga pelo segundo turno.

A diferença agora, apontam os aliados de Crivella, é que a rejeição do representante da igreja Universal está muito menor. Em 2008, por exemplo, a sua rejeição em julho era de 31%. Hoje, segundo o Datafolha, o índice está em 16% – o menor entre os candidatos à sucessão de Sérgio Cabral.

Ou seja, tem muita água para rolar ainda na eleição fluminense.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s