Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Cristovam Buarque compara João Santana a Al Capone

O senador Cristovam Buarque usou a tribuna do Senado nesta tarde para espinafrar João Santana. Comparou-o ao mafioso Alphonse Gabriel Capone, que entrou para história como Al Capone. Nada a ver com os crimes brutais e assassinatos cometidos por Al. Segundo o senador, entre tantos delitos, Capone acabou preso por sonegação ao imposto de renda. […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h28 - Publicado em 23 fev 2016, 16h14
Buarque: Não, obrigado

Buarque: “presos pela propina”

O senador Cristovam Buarque usou a tribuna do Senado nesta tarde para espinafrar João Santana.

Comparou-o ao mafioso Alphonse Gabriel Capone, que entrou para história como Al Capone.

Nada a ver com os crimes brutais e assassinatos cometidos por Al. Segundo o senador, entre tantos delitos, Capone acabou preso por sonegação ao imposto de renda.

Com isso, fez o paralelo a João.

Preso sob acusação de receber e lavar dinheiro do propinoduto da Petrobras, Cristovam disse que Santana pode acabar absolvido e que este seria um crime menor frente ao que ele realmente cometeu.

Para o senador, o grande crime de Santana foi dar um golpe de estado com uso de marketing mentiroso em 2014, levando à vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais.

“Em outros países os golpistas são presos pelo golpe. Aqui, pela propina”, disse.

Continua após a publicidade

Publicidade