Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

#CRISE ECONÔMICA#”Os EUA deveriam começar a usar o dinheiro do pacote”

O mercado financeiro está desmoronando. Quem conversa com Arminio Fraga confirma a impressão – apesar do tom de voz inabalavelmente calmo do ex-presidente do Banco Central. 'O sistema financeiro opera na base da confiança. E esta confiança foi abalada', explica Arminio. 'Estamos vivendo um ataque de aversão ao risco. O cenário não é bom.' E […]

O mercado financeiro está desmoronando. Quem conversa com Arminio Fraga confirma a impressão – apesar do tom de voz inabalavelmente calmo do ex-presidente do Banco Central. ‘O sistema financeiro opera na base da confiança. E esta confiança foi abalada’, explica Arminio. ‘Estamos vivendo um ataque de aversão ao risco. O cenário não é bom.’

E qual é a solução? ‘A terapia requer um movimento coordenado de vários governos para estabilizar os mercados’.

Em que prazo? ‘Rápido, muito rápido, não dá para imaginar essa situação se prolongando. Os EUA deveriam começar a usar o dinheiro do pacote aprovado na semana passada pelo Congresso’.

E o Brasil dentro desse caos? ‘Temos que ter sangue-frio e aproveitar o momento para tomar algumas medidas. A declaração do presidente Lula, ontem, de que aproveitaria a crise para aprovar uma reforma tributária, é um excelente caminho’.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s