Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Criador de empresa que ajudou a capturar Bin Laden fala em painel na terça

Joe Lonsdale, co-fundador da Palantir, debate no Brazil at Silicon Valley

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 14 jun 2021, 14h56 - Publicado em 14 jun 2021, 18h30

Joe Lonsdale participará nesta terça, às 19h30, do segundo painel da edição deste ano do Brazil at Silicon Valley, evento organizado por ex-alunos brasileiros da universidades americanas de Stanford e da Califórnia, em Berkeley.

Lonsdale é um dos sócios fundadores da americana Palantir Technologies, empresa especializada na coleta e análise de quantidades gigantescas de dados que fez sua história em contratos com a CIA e o Pentágono. Relatórios produzidos com dados trabalhados pela empresa ajudaram na captura de Bin Laden, em 2011.

Criada em 2004, a empresa, que teve entre seus primeiros investidores o bilionário Peter Thiel, co-fundador do PayPal, passou a maior parte de sua história atuando de maneira quase secreta para governos. No fim do ano passado, porém, a Palantir abriu capital na bolsa americana, com desempenho que inicialmente frustrou os analistas. 

Lonsdale falará em painel sobre o futuro da tecnologia e as relações com os governos. O evento será transmitido em português e inglês pelo canal de Youtube do Brazil at Silicon Valley.

Continua após a publicidade
Publicidade