Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

CPI aposta no avanço dos depoimentos para mobilizar a sociedade

Pesquisa XP-Ipespe mostrou que 70% dos brasileiros sabem da instalação da comissão, mas só 46% acreditam no sucesso dos trabalhos

Por Robson Bonin Atualizado em 14 Maio 2021, 11h00 - Publicado em 14 Maio 2021, 17h28

Integrantes da cúpula da CPI da Pandemia procuraram relativizar o resultado da pesquisa XP-Ipespe que mostrou nesta terça um universo relativamente baixo de entrevistados que acreditam no sucesso da investigação.

Segundo o levantamento, 70% dos entrevistados dizem ter tomado conhecimento da CPI, 67% aprovam sua instalação, mas apenas 46% dos que disseram ter conhecimento da comissão avaliam que atingirá seu principal objetivo, que é encontrar os responsáveis pela negligência governamental na luta contra o vírus.

“A pesquisa é dos dias 4 a 7 desse mês. Pega o trabalho muito no início. Com o avanço dos depoimentos, a comissão já conseguiu mobilizar muito mais a sociedade”, diz o relator Renan Calheiros.

Publicidade