Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Coronavírus: USP cancela eventos e suspende viagens

Universidade criou o Comitê Permanente USP Covid-19

Por Manoel Schlindwein 13 mar 2020, 16h22

A Universidade de São Paulo resolveu suspender eventos científicos e comemorativos com mais de 100 pessoas em todos os seus campi. Atividades culturais e de extensão com o mesmo número de pessoas também foram suspensas, assim como as visitas em grupo aos museus. As medidas passam a valer a partir do dia 18 de março.

Em comunicado assinado pelo reitor Vahan Agopyan, também ficam suspensas as viagens acadêmicas ao exterior de discentes, docentes e funcionários.

Na quarta-feira, o curso de Geografia chegou a suspender as aulas após a confirmação de um caso de coronavírus entre os estudantes. No mesmo dia foi anunciada a criação do Comitê Permanente USP Covid-19.

A mensagem à comunidade acadêmica termina lembrando que “todas as atividades de graduação, de pós-graduação, de pesquisa e as de cultura e extensão com público menor a 100 pessoas estão mantidas”.

Continua após a publicidade

Publicidade