Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Coronavírus: médicos denunciam falta de estrutura em hospital do DF

Falta de suprimentos em hospitais da rede pública vira assunto em grupos de profissionais que combatem o coronavírus

Por Robson Bonin 7 mar 2020, 12h30

Desde que o Distrito Federal confirmou o primeiro caso de coronavírus, grupos de WhatsApp de médicos de Brasília passaram a espalhar fotos e informações sobre a falta de estrutura do Hospital Regional da Asa Norte, que recebe os pacientes.

As autoridades de saúde dizem que os hospitais estão preparados para enfrentar a doença e que não há motivo para preocupação. As equipes médicas que colocam a mão na massa, porém, denunciam a falta de materiais para o isolamento adequado dos pacientes com vírus.

Os profissionais de saúde estão comprando materiais, como máscaras e luvas com recursos próprios e estudam acionar o Ministério Público para que interdite o hospital, caso o governo do DF não adote as medidas para evitar que o vírus se alastre pelo hospital.

A foto que ilustra a nota foi enviada por um profissional de saúde que denuncia a falta de estrutura básica no Hram de Brasília, como limitação de luvas cirúrgicas, por exemplo.

Continua após a publicidade

Publicidade