Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Coronavírus atrapalha viagem de Michelle e Damares a NY

Estava tudo pronto para uma delegação liderada pela primeira-dama desembarcar em Nova York na próxima semana

Por Manoel Schlindwein 4 mar 2020, 15h42

Nessa onda de cancelamento de grandes eventos que assola o planeta, a ONU resolveu cancelar a 64ª sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres, que ocorreria em Nova York, nos Estados Unidos, entre 9 e 11 de março.

“É altamente recomendável que se abstenham de viajar”, diz o comunicado enviado pelo próprio responsável pela Comissão, Mher Margaryan, que fará uma versão mais enxuta do encontro, apenas com os representantes locais. Todos os eventos paralelos, além dos debates, foram cancelados.

O governo brasileiro mandaria uma delegação, liderada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro e pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ao evento.

O plano era falar na ONU dos resultados colhidos em programas do governo como o Pátria Voluntária e a Casa da Mulher Brasileira.

Não custa lembrar que até a realização dos Jogos Olímpicos foi posta em xeque. Na terça, a ministra das Olimpíadas do Japão afirmou que o acordo com o Comitê Olímpico Internacional permitiria adiar as competições.

Continua após a publicidade
Publicidade