PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pesquisa revela que 60% dos consumidores boicotam marcas preconceituosas

Levantamento apontam ainda quais são as marcas mais lembradas como defensoras da diversidade.

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 nov 2020, 14h32

As marcas devem assumir o protagonismo na luta em favor da diversidade, aponta um novo estudo divulgado hoje. Para 70% dos entrevistados, as empresas devem integrar temas como raça, orientação sexual, longevidade e pessoas com deficiência no seu posicionamento.

A pesquisa revela ainda que 60% declaram não consumir produtos de marcas com comportamentos preconceituosos.

A segunda edição do Oldiversity, do Grupo Croma, traz as marcas mais lembradas pelo público quando o assunto é inclusão e diversidade. Natura, O Boticário, C&A, Globo e Coca-Cola estão na parte de cima do ranking.

O estudo lembra que ainda há um longo caminho a ser trilhado. As empresas têm preconceito em contratar mulheres, conforme 59% dos entrevistados, em contratar LGBT+ (57%), negros (61%), pessoas com deficiência (64%) e pessoas mais velhas (78%).

A pesquisa ouviu 2.032 pessoas de todo o país entre os dias 23 e 31 de julho e contou com o apoio de Carrefour, Lew’Lara, Via Varejo e PepsiCo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.