Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Conheça iniciativas de empresários para aquecer a economia

Doações, pequenos negócios e novas oportunidades se proliferam

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 30 mar 2020, 19h35 - Publicado em 30 mar 2020, 07h04

Na esperança de suavizar os efeitos da crise econômica motivada pelo coronavírus, iniciativas ao redor do país mostram a força e a união dos empresários. Confira a seguir algumas ações.

A Stella Artois, em parceria com Stone e ChefsClub, está promovendo o movimento #apoieumrestaurante. A ideia é comprar vouchers de R$100 dos restaurantes credenciados e pagar apenas R$50. Os estabelecimentos recebem o dinheiro agora, ajudando a mantê-los em funcionamento. A iniciativa vale para centenas de restaurantes de diversas cidades do país. Os vouchers pode ser usados até o final de 2020. Saiba mais neste link.

A rede de supermercados Carrefour doou 1.400 cestas básicas para entidades assistenciais cadastradas no Banco de Alimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da cidade de São Paulo. O objetivo é atender idosos e pessoas com doenças crônicas, reduzindo a necessidade de deslocamento do público.

A plataforma Contagiante.Me reúne em um só lugar mais de 400 pequenos negócios de diversos pontos do Brasil. “Sem eventos, não tem você. Sem você, não tem vendas. Sem vendas, o fim de vários sonhos”, diz o manifesto do site, criado pelo hub de negócios criativos, gastronomia e cultura Fair&Sale. É “uma tentativa de sobrevivência para que nenhum de nós morra, mesmo sem contágio”, argumentam. Visite o site.

Continua após a publicidade

Quem também está impulsionando a rede de apoio é a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), entidade que reúne cerca de 50 empresas com o objetivo de promover a internet industrial e a indústria 4.0 no país. Qualquer um que tiver um problema ou uma solução em relação ao combate do coronavírus e que tenha relação com alta tecnologia, deve procurar imediatamente a associação.

O objetivo é levantar necessidades e problemas reais causados pela pandemia, levar ao conhecimento das empresas associadas e ver como elas podem colaborar na forma de trabalho, de doação, de liberação de uma tecnologia que possa ajudar, entre outras formas que devem surgir ao longo do caminho. Participe aqui.

Publicidade