Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘Conduta de Silveira é inaceitável’, diz relator do caso na Câmara

Deputados vão decidir nesta sexta se o parlamentar seguirá preso ou se terá a ordem do STF revogada; Carlos Sampaio será duro no relatório

Por Robson Bonin 18 fev 2021, 20h38

Relator do caso que envolve o deputado Daniel Silveira na Câmara, o deputado Carlos Sampaio gravou um vídeo em que antecipa trechos da argumentação que usará no relatório que antecederá a votação da Casa sobre a prisão de Silveira.

Para Sampaio, a “imunidade parlamentar e liberdade de expressão não dão salvo-conduto para atacar a democracia e ameaçar quem quer que seja”.

Sampaio afirma que a imunidade não pode servir para desconstruir a democracia. “A conduta do parlamentar foi inadmissível e inaceitável”, disse o deputado tucano que considera o uso da violência para constranger os ministros do STF fato ainda mais grave.

Sampaio confidenciou a aliados que fará um duro relatório e que prevê ampla adesão dos colegas ao seu texto favorável à manutenção da prisão de Silveira.

 

Continua após a publicidade
Publicidade