Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Concessão travada

A Justiça do Rio de Janeiro acaba de impugnar a concorrência feita pelo governo do Rio de Janeiro para conceder o Maracanã ao consórcio Odebrecht/IMX/AEG. A liminar expedida pela 9ª Vara de Fazenda Pública determina que o governo não pode celebrar o contrato até o julgamento do mérito de uma ação do Ministério Público. No […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h16 - Publicado em 10 Maio 2013, 17h42

Maracanã: concessão na berlinda

A Justiça do Rio de Janeiro acaba de impugnar a concorrência feita pelo governo do Rio de Janeiro para conceder o Maracanã ao consórcio Odebrecht/IMX/AEG.

A liminar expedida pela 9ª Vara de Fazenda Pública determina que o governo não pode celebrar o contrato até o julgamento do mérito de uma ação do Ministério Público. No mês passado, o MP quis travar a concessão por considerar que a IMX de Eike Batista foi favorecida no processo.

Na decisão, a juíza Gisele de Faria considera que ‘a presença de ilegalidades contamina a licitação’ e determina multa de 5 milhões de reais ao governo do Rio caso a medida não seja cumprida.

Continua após a publicidade
Publicidade