Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Como será a campanha do Ministério da Saúde em defesa da máscara

Propaganda para conscientizar população sobre medidas de prevenção contra a Covid-19 deve estrear no dia 6 de maio e ser protagonizada por Zé Gotinha

Por Gustavo Maia Atualizado em 27 abr 2021, 19h27 - Publicado em 28 abr 2021, 06h05

O Ministério da Saúde coloca no ar a partir do próximo dia 6 de maio, quinta-feira da semana que vem, uma nova campanha nacional de conscientização sobre a importância das medidas preventivas contra a Covid-19, dentre elas o uso de máscaras e o distanciamento social — recomendações básicas tão desrespeitadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ainda em sigilo, o material deve ter como protagonista o Zé Gotinha, personagem criado para as campanhas de vacinação. Evocado por Lula em março por conta do seu sumiço, o boneco deve aparecer em breve em um teaser prometendo novidades.

Atualmente, a pasta comandada por Marcelo Queiroga tem duas campanhas em veiculação, com prazo para terminar justamente na próxima semana: uma sobre medidas de prevenção e outra sobre vacinas. Outra campanha do ministério sobre os imunizantes também deve estrear em meados de maio.

Publicidade