Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Começou o embate

A Câmara amanheceu sob pressão por causa do debate sobre a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Até agora, já falaram o ministro Carlos Lupi, a favor da redução, e o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, contra. Assim como os representantes dos trabalhadores, o empresariado também mobilizou sua tropa para […]

A Câmara amanheceu sob pressão por causa do debate sobre a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Até agora, já falaram o ministro Carlos Lupi, a favor da redução, e o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, contra. Assim como os representantes dos trabalhadores, o empresariado também mobilizou sua tropa para pressionar os deputados.

Armando Monteiro e o deputado Paulinho da Força Sindical, principal representante dos trabalhadores, fizeram um acordo para evitar as hostilidades entre os dois grupos, que estão dividindo o plenário e as galerias. Para dar equilíbrio, o presidente da Câmara, Michel Temer, distribuiu 200 senhas para cada lado ocupar as áreas.

A ausência mais evidente nas hostes do empresariado é a de Paulo Skaf, da Fiesp. Pré-candidato ao governo paulista, o industrial evitou aparecer publicamente como opositor da redução da jornada, um tema evidentemente popular.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s