Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Com 51 prefeitos, PDT se consolida como maior partido no Ceará

O PDT venceu em 51 prefeituras entre os 184 municípios do Ceará. Com o resultado, a sigla se consolidou como maior partido no estado e ratificou a base para disputar, em 2018, a presidência da República. No país, totalizou 324 municípios. Ao administrar cidades como Fortaleza, que segue a disputa no segundo turno com a liderança […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h40 - Publicado em 3 out 2016, 14h40
fortaleza

Fortaleza

O PDT venceu em 51 prefeituras entre os 184 municípios do Ceará. Com o resultado, a sigla se consolidou como maior partido no estado e ratificou a base para disputar, em 2018, a presidência da República. No país, totalizou 324 municípios.

Ao administrar cidades como Fortaleza, que segue a disputa no segundo turno com a liderança do prefeito Roberto Cláudio, e Sobral, com Ivo Gomes, o partido desponta na liderança de prefeituras de grande porte. Também manteve abrangência em médios e pequenos municípios, como São Gonçalo do Amarante, que reelegeu Cláudio Pinho, e Guaramiranga, que escolheu Roberlândia Ferreira.

O presidente da sigla no estado, deputado federal André Figueiredo, disse que o PDT se sobressai em meio ao ambiente de caos na política. “O trabalho realizado, junto com as lideranças e a militância, para fazer uma política séria, coerente e consistente permite que o partido se diferencie num ambiente de desconfiança por parte da sociedade”, disse.

(por Alessandra Medina)

Continua após a publicidade
Publicidade