Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Código Florestal via MP

O governo Lula não quer chegar em Copenhague com a discussão do Código Florestal em aberto – e tampouco quer que a discussão se estenda ao longo da campanha eleitoral. Por isso, decidiu que vai regulamentar a questão por meio de uma medida provisória. A MP, que será editada até quinta-feira que vem, não incluirá anistia a desmatadores […]

Por Da Redação - Atualizado em 22 fev 2017, 09h44 - Publicado em 2 dez 2009, 06h08

O governo Lula não quer chegar em Copenhague com a discussão do Código Florestal em aberto – e tampouco quer que a discussão se estenda ao longo da campanha eleitoral.

Por isso, decidiu que vai regulamentar a questão por meio de uma medida provisória. A MP, que será editada até quinta-feira que vem, não incluirá anistia a desmatadores e nem reduzirá a reserva legal de qualquer bioma brasileiro – como querem os ruralistas. Mas, para o horror dos ambientalistas, irá permitir compensação de reserva legal em biomas adjacentes. Ou seja, quem desmatou no Cerrado, poderá compensar na Amazônia, por exemplo.

Publicidade