Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Código Florestal via MP

O governo Lula não quer chegar em Copenhague com a discussão do Código Florestal em aberto – e tampouco quer que a discussão se estenda ao longo da campanha eleitoral. Por isso, decidiu que vai regulamentar a questão por meio de uma medida provisória. A MP, que será editada até quinta-feira que vem, não incluirá anistia a desmatadores […]

O governo Lula não quer chegar em Copenhague com a discussão do Código Florestal em aberto – e tampouco quer que a discussão se estenda ao longo da campanha eleitoral.

Por isso, decidiu que vai regulamentar a questão por meio de uma medida provisória. A MP, que será editada até quinta-feira que vem, não incluirá anistia a desmatadores e nem reduzirá a reserva legal de qualquer bioma brasileiro – como querem os ruralistas. Mas, para o horror dos ambientalistas, irá permitir compensação de reserva legal em biomas adjacentes. Ou seja, quem desmatou no Cerrado, poderá compensar na Amazônia, por exemplo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s