Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Cinema nacional conquista espaço na Argentina

Buenos Aires terá uma mostra mensal de filmes brasileiros

Por Robson Bonin Atualizado em 28 jun 2019, 19h25 - Publicado em 28 jun 2019, 17h47

Em breve, o cinema nacional ganhará mais espaço na Argentina. Com curadoria da Embaixada do Brasil, será realizada em Buenos Aires uma mostra mensal de filmes brasileiros. Em uma segunda etapa, diretores e produtores daqui devem também ser levados para fazerem palestras, workshops e seminários a respeito de suas obras.

“Isso vai ser muito importante porque, além de abrir um espaço para o público do cinema, vai fazer com que o cineasta brasileiro possa interagir com seus colegas argentinos, pensando também em produções binacionais”, comenta o secretário especial da Cultura, Henrique Pires, que esteve em Buenos Aires para a cúpula do Mercosul.

A ideia foi lançada pelo ministro Osmar Terra para seu colega argentino, Pablo Avelluto, durante uma reunião bilateral ocorrida após receber a presidência pro-tempore das atividades do bloco. A primeira sessão está prevista para ocorrer em 7 de Setembro, na semana da nossa pátria.

Publicidade