Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

CBF aprova torneio Sul-Minas-Rio, mas impõe regras

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira que apoiará a realização do torneio Sul-Minas-Rio em 2016, desde que ele respeite algumas regras. A entidade quer que o torneio tenha critérios técnicos para a escolha dos times (e não convite para os participantes), respeite 30 dias de pré-temporada, não conflite com as datas dos […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h13 - Publicado em 27 out 2015, 16h44
Liga obteve aval da CBF

Liga Sul-Minas-Rio: aval da CBF para torneio

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira que apoiará a realização do torneio Sul-Minas-Rio em 2016, desde que ele respeite algumas regras.

A entidade quer que o torneio tenha critérios técnicos para a escolha dos times (e não convite para os participantes), respeite 30 dias de pré-temporada, não conflite com as datas dos campeonatos estaduais e respeite contratos pré-estabelecidos –como os selados entre os times e as federações estaduais e emissoras de TV.

As exigências foram apresentadas em reunião entre a CBF as federações estaduais.

A ideia inicial da nova Liga Sul-Minas-Rio é realizar o torneio entre fevereiro e abril do ano que vem.

Continua após a publicidade
Publicidade