Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Cavalo não passou selado para adversário de Renan Filho

Rui Palmeira anunciou desistência da corrida pelo governo de Alagoas

Por Pedro Carvalho 15 mar 2018, 17h05

Engana-se quem pensa que Renan Calheiros tem algo a ver com a desistência de Rui Palmeira em concorrer ao governo de Alagoas. O prefeito de Maceió desistiu de ser oposição a Renan Filho simplesmente porque o “cavalo não passou selado”.

A avaliação do tucano é essencialmente política. Renanzinho tem um cenário absolutamente favorável para reeleição e Rui não achou prudente entrar em uma corrida que tem tudo para ser desgastante.

Fato é que o senador emedebista não tem nada com isso. Seu filho, ao saber da desistência do até então adversário, foi pego de surpresa. O cenário já era favorável com oposição, sem ela agora as coisas ficam ainda mais fáceis para o governador.

O outro lado dessa equação é o PSDB, que sente-se órfão agora sem candidato. O partido ainda vai sentar para discutir um nome para substituir Rui na corrida pelo governo de Alagoas.

 

Continua após a publicidade

Publicidade