Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Carta aberta

Depois de se reunirem hoje no Congresso (Leia mais em: Nem um, nem outro), Pedro Taques, Cristovam Buarque e Reguffe redigiram uma carta aberta com compromissos que devem ser assumidos pelo futuro presidente pedetista. Entre as exigências estão: eleições diretas para escolher os dirigentes, inclusive da Executiva Nacional; limitação de apenas uma reeleição para todos […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h44 - Publicado em 5 mar 2013, 20h23
Cristovam Buarque: anfitrião

Lista de exigências

Depois de se reunirem hoje no Congresso (Leia mais em: Nem um, nem outro), Pedro Taques, Cristovam Buarque e Reguffe redigiram uma carta aberta com compromissos que devem ser assumidos pelo futuro presidente pedetista.

Entre as exigências estão: eleições diretas para escolher os dirigentes, inclusive da Executiva Nacional; limitação de apenas uma reeleição para todos os cargos no partido; substituição de todos os diretórios nomeados por diretórios eleitos; e mais transparência nas contas do partido.

A ideia de lançar uma candidatura própria para disputar a presidência contra Carlos Lupi e Brizola Neto perdeu força, em virtude da dificuldade que o trio teria para recolher o número mínimo de assinaturas necessárias para inscrever a chapa antes da Convenção Nacional, no dia 22.

Continua após a publicidade
Publicidade