Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Carrefour abre estágio para negros, LGBTI+ e pessoas com deficiência

Em maio, companhia vai lançar um programa interno para acelerar a carreira de 100 pessoas negras por ano

Por Robson Bonin Atualizado em 12 abr 2021, 15h51 - Publicado em 12 abr 2021, 18h29

O Carrefour lançou recentemente seu novo programa de estágio somente para negros, LGBTI+ e pessoas com deficiência. As inscrições estão abertas até o próximo dia 18. Não há limite de idade ou predefinição de escola cursada. Os selecionados atuarão nas áreas: comercial, financeira, marketing, RH, têxtil, tecnologia e planejamento comercial.

O estágio é importante porta de entrada na empresa, com índice de 47% de efetivação. A ação é parte do conjunto de medidas adotadas pela rede após a morte de João Alberto Freitas, no fim de 2020, em Porto Alegre. A primeira ação prática do Carrefour após a morte de João Alberto foi internalizar a segurança dentro de suas lojas. O projeto está em fase piloto em Porto Alegre e deve ser expandido para o país e, em maio, a companhia vai lançar um programa interno para acelerar a carreira de 100 pessoas negras por ano.

Publicidade