Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cármen Lúcia pode derrubar presidente do Tribunal de Justiça do Rio

O Supremo Tribunal Federal vai julgar uma Ação Direta de Constitucionalidade (ADI) que pode derrubar o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter. Marcada para o início da tarde desta quarta (7), a questão terá Cármen Lúcia como relatora. A confusão foi causada após Zveiter se candidatar à presidência do TJ mesmo […]

Cármen: costura nos bastidores

Cármen: decisão pode derrubar novo presidente do TJ do Rio

O Supremo Tribunal Federal vai julgar uma Ação Direta de Constitucionalidade (ADI) que pode derrubar o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter. Marcada para o início da tarde desta quarta (7), a questão terá Cármen Lúcia como relatora.

A confusão foi causada após Zveiter se candidatar à presidência do TJ mesmo já tendo ocupado o cargo.

Segundo a Lei Orgânica da Magistratura Nacional, só pode haver reeleição ao cargo de presidente após todos os desembargadores do estado já terem ocupado a cadeira, o que não aconteceu no Rio.

Zveiter apoiou-se numa Resolução editada pelo Tribunal de Justiça do Rio em 2014, que passou a permitir a volta de magistrados à presidência do órgão caso ele fique de fora do cargo por dois mandatos.

A ação foi provocada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    FREITAG 13 – Paollo-SP

    SUCESSIVOS: GOLPES DE ESTADO. Executivo + Legislativo = Anistia Politicos-Ladrões. Ordem no Territorio-Nacional: Poder Judiciario. As vezes, Ministro Marco Aurelio Mello acerta, apesar de ser parente do louco Bruxo Collor. AVANTI: STF. Coragem… Maia-Kalheiros = Ditadores de Cuba. Fidel-morreu!!! Ulysses Guimarães sumiu… Finalmente: Libertação-Sul 17.9.

    Curtir

  2. Comentado por:

    TONI FERREIRA

    Dever-se-ia também derrubar a fila de Luiz FUX que não tinha curriculum para ser desembargadora neste nesse mesmo Tribunal.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Priorado do Sião

    Tem q aproveitar a oportunidade e interditar esse Zé Ruela do M. Aurélio. Esse cara tá a serviço dos PTralhas. É um irresponsável. A decisão dos pares é de afastar o presidente do Senado da linha sucessória e ñ da presidência do Senado. É um pulha. Tá pagando a farura pela nomeação da filha e o país q se dane. Apatrida dos inferno!!!!

    Curtir

  4. Comentado por:

    RMaia

    E o julgamento do Pimentel será que vão julgá-lo ainda hoje???

    Curtir

  5. Comentado por:

    RMaia

    A pauta tá cheia hoje…. Tem o caso do aborto em caso contaminação pelo Zika e o bloqueio de verba do Rio de Janeiro, além do caso do Pimentel e do Renan.

    Curtir

  6. Comentado por:

    geroldo zanon

    CARMEM LUCIA já condenou muitos amigos do LULA é bom ela reforçar sua segurança o LULA não perdoa

    Curtir

  7. Comentado por:

    Miada foi para brejo

    STF não tem credibilidades mais . Acabou , um judiciário se rebaixar para um Réu quem irá respeitar acabou. Ninquem respeitará . O TJMS não respeitado já faz tempos pois atos ilegais e até dividosos demais com denúncia em fita até e Ari Rigo . CNJ e outro não existe. Acabou faz logo não existe está mal
    O judiciário hoje então estão péssimos acabados . Perderam fio de miada .

    Curtir

  8. Comentado por:

    FREITAG 13 – Paollo-SP

    Carmen Lucia Antunes-STF: DERRUBOUSSSSSSSSSSSSSSSSS-SE……………..

    Curtir