Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Câmara terá seminário em homenagem ao centenário de Paulo Freire

O patrono da educação brasileira, morto em 1997, é alvo de ataques do presidente Jair Bolsoanro

Por Gustavo Maia Atualizado em 17 set 2021, 15h19 - Publicado em 20 set 2021, 08h30

Patrono da educação brasileira e alvo de impropérios do presidente Jair Bolsonaro, o educador Paulo Freire (1921-1997) será homenageado logo mais, às 9h, na Câmara dos Deputados , com um seminário em razão do centenário do seu nascimento — completado neste domingo.

Proposto pela deputada federal Marília Arraes, pernambucana como Freire, o evento será realizado de forma remota durante todo o dia, para debater o método de ensino desenvolvido pelo educador. Também participam do seminário as deputadas Luiza Erundina e Lídice da Mata e o deputado Danilo Cabral.

“Diante de tantos ataques contra o pensamento freiriano e do centenário de Paulo Freire comemorado em setembro, tivemos a ideia de realizar esse seminário na Câmara. Não podemos deixar que toda construção realizada por Freire seja diminuída por um governo que não acredita na transformação social”, justifica Marília.

 

Continua após a publicidade
Publicidade