Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Briga nas telas

Foi parar na Justiça mais uma disputa entre Sky e Ancine, que brigaram feio no ano passado por causa da nova regulamentação da TV por assinatura. A agência reguladora autuou a operadora por não cumprir a cota de canais — um em cada três tem que ser brasileiro. A Sky acionou a Justiça Federal de […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h45 - Publicado em 3 mar 2013, 09h08

Sky versus Ancine: mais um round

Foi parar na Justiça mais uma disputa entre Sky e Ancine, que brigaram feio no ano passado por causa da nova regulamentação da TV por assinatura. A agência reguladora autuou a operadora por não cumprir a cota de canais — um em cada três tem que ser brasileiro.

A Sky acionou a Justiça Federal de São Paulo que, por ora, não considerou a lei inconstitucional, mas também não permitiu que a Ancine aplicasse uma multa pelo descumprimento.

Em outra briga judicial recente, a Ancine levou a pior contra programadoras como Fox e HBO . A agência queria ter acesso aos contratos entre operadoras e canais, mas a Justiça Federal de São Paulo vetou. A Ancine afirma que precisa ler os documentos para saber se a novas normas estão sendo cumpridas.

Continua após a publicidade

Publicidade