Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Brasileiro tenta entender como Nova Zelândia venceu a pandemia

País implantou medidas rigorosas de isolamento social

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 10 jun 2020, 08h38 - Publicado em 10 jun 2020, 08h32

A Nova Zelândia ganhou os holofotes no início da semana ao anunciar que estava livre do coronavírus. Na prática, as medidas de isolamento social foram suspensas por completo, liberando o público para frequentar eventos, visitar lojas e circular pelo transporte público.

A novidade chamou a atenção dos brasileiros, fazendo com que a busca pelo país aumentasse exponencialmente na internet nos últimos dias. O interesse pelo país no Google saltou 250% entre domingo e terça-feira na comparação com a semana passada.

ASSINE VEJA

Os riscos da escalada de tensão política para a democracia Leia nesta edição: como a crise fragiliza as instituições, os exemplos dos países que começam a sair do isolamento e a batalha judicial da família Weintraub
Clique e Assine

Já a frase “Como Nova Zelândia venceu o coronavírus” é a pergunta sobre a Covid-19 que mais cresceu nas buscas dentro do Google desde domingo. A pergunta saltou 2.600% nas pesquisas entre domingo e terça-feira na comparação com os três dias anteriores. A resposta? Medidas rígidas de isolamento social.

Nos últimos sete dias, as perguntas mais buscadas sobre a Nova Zelândia incluíram dados sobre a população, o tamanho e a localização do país – além das dúvidas a respeito da vitória sobre o coronavírus.

Continua após a publicidade
Publicidade