Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Brasileiro está vendo mais TV aberta em 2016

Por Thiago Prado  O brasileiro está vendo mais TV aberta em 2016. Segundo os índices de audiência medidos pelo Painel Nacional de Televisão, que mede o consumo de programas em 15 regiões metropolitanas brasileiras, a soma dos índices das cinco maiores emissoras do país chegou a 46 pontos de média no Ibope do primeiro semestre. No […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h20 - Publicado em 6 jul 2016, 14h06
Dez Mandamentos

Dez Mandamentos

Por Thiago Prado 

O brasileiro está vendo mais TV aberta em 2016. Segundo os índices de audiência medidos pelo Painel Nacional de Televisão, que mede o consumo de programas em 15 regiões metropolitanas brasileiras, a soma dos índices das cinco maiores emissoras do país chegou a 46 pontos de média no Ibope do primeiro semestre. No mesmo período do ano passado, Globo, Record, SBT, Band e Rede TV! alcançaram 42 pontos.

Embora a Globo ainda mantenha um confortável patamar de liderança (média de 16,4 pontos), a Record foi o canal que mais cresceu. De janeiro a junho, a emissora do bispo Edir Macedo saltou de uma média de 5,6 para 6,5 pontos de audiência. As novelas bíblicas – em especial, Os Dez Mandamentos – contribuíram muito para a subida.

A propósito, ontem a Record estreou mais uma saga religiosa com bons números. A Terra Prometida rendeu 17,2 pontos de média para a emissora contra 25,5 da Globo. No horário, o SBT, que costuma incomodar, ficou muito para trás (marcou 10,8 pontos).

Continua após a publicidade

Publicidade