Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Brasil não pode exportar carne para Tailândia pois está há cinco anos sem preencher um formulário

Pouco depois de assumir o ministério da Agricultura, Blairo Maggi, fez uma reunião com adidos agrícolas de outros países. O ministro revelou sua intenção de estreitar relações comerciais e dar vazão a produtos brasileiros. Em meio à reunião, foi interrompido pelo representante da Tailândia. O adido disse que adora a carne brasileira e que seu […]

Por Da Redação - Atualizado em 8 fev 2017, 14h54 - Publicado em 26 ago 2016, 11h03
Setor que ainda traz resultados positivos

Tem, mas acabou

Pouco depois de assumir o ministério da Agricultura, Blairo Maggi, fez uma reunião com adidos agrícolas de outros países.

O ministro revelou sua intenção de estreitar relações comerciais e dar vazão a produtos brasileiros.

Em meio à reunião, foi interrompido pelo representante da Tailândia. O adido disse que adora a carne brasileira e que seu país queria muito comprar o produto.

Publicidade

Ao ouvir o tailandês, o ministro questionou porque seu país não estava comprando carne brasileira.

A resposta o surpreendeu: há cinco anos a Tailândia aguarda que o ministério da Agricultura responda um formulário burocrático para liberar as exportações.

De volta ao ministério, Maggi descobriu que o Brasil não pode exportar carne a outros 30 países pois sua pasta simplesmente não respondeu aos formulários.

O ministro determinou a realização de um mutirão para zerar o estoque a ampliar exportações.

Publicidade