Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaro tem sintomas de coronavírus e cancela agenda da semana

Ministros do Planalto confirmaram ao Radar que o presidente acordou nesta manhã com os primeiros sinais da doença

Por Robson Bonin - Atualizado em 6 jul 2020, 19h43 - Publicado em 6 jul 2020, 19h04

Jair Bolsonaro cancelou uma série de compromissos que teria nesta semana, incluindo a reunião ministerial, por causa de uma indisposição.

Outras agendas importantes que seriam realizadas nos próximos dias, na companhia de parlamentares nos estados, também foram canceladas, como uma viagem à Bahia. O presidente está no Alvorada.

Há pouco, o repórter Leandro Magalhães, da CNN, publicou informações atribuídas ao próprio presidente, que falou no Alvorada, de que o quadro de sintomas é mesmo de coronavírus.

Bolsonaro disse que está com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue, e contou que está tomando hidroxicloroquina. Por causa dos sintomas, a agenda do presidente para o restante da semana está cancelada.

Continua após a publicidade

“Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão e tá limpo. Vou fazer exame do Covid agora pouco, mas está tudo bem”, disse Bolsonaro a apoiadores.

No Planalto, ministros também confirmaram ao Radar que o presidente acordou na manhã desta segunda com sintomas de coronavírus. O exame deve sair nesta terça.

No fim de semana, um dos eventos de Bolsonaro foi um almoço na embaixada dos Estados Unidos, para comemorar o 4 de Julho, o dia da Independência deles.

ASSINE VEJA

Governo Bolsonaro: Sinais de paz Leia nesta edição: a pacificação do Executivo nas relações com o Congresso e ao Supremo, os diferentes números da Covid-19 nos estados brasileiros e novas revelações sobre o caso Queiroz
Clique e Assine

 

Publicidade