Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaro escolhe novo chefe do Itamaraty e anuncia outros nomes

Flávia Arruda vai para Secretaria de Governo e Ministério da Justiça será comandado por delegado

Por Mariana Muniz Atualizado em 30 mar 2021, 08h51 - Publicado em 29 mar 2021, 18h58

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou há pouco os nomes dos seis ministros escolhidos nesta segunda-feira. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial. 

O Ministério das Relações Exteriores, primeiro a ter uma baixa hoje, com a saída de Ernesto Araújo, vai para as mãos do também diplomata de carreira Carlos Alberto Franco França, que chefiava o cerimonial de Bolsonaro.

A Casa Civil da Presidência da República será comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos. Assume o Ministério da Justiça o delegado da Polícia Federal Anderson Gustavo Torres.

O general Braga Netto vai para o Ministério da Defesa e a secretaria de governo da Presidência da República será comandada pela deputada Federal Flávia Arruda, do PL. Volta para a Advocacia-Geral da União o ministro André Mendonça, que estava na Justiça.

Leia também:

  • Pujol reúne alto comando do Exército para tratar de possível saída.
  • Demissão de Azevedo abre intervenção política de Bolsonaro na área militar.
  • ‘Bolsonaro pediu o cargo’, diz aliado de Fernando Azevedo.
  • Escolha de diplomata de carreira como chanceler traz alívio ao Itamaraty.
Continua após a publicidade

Publicidade