Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsa Família tem 2,6 mil processos por pagamento indevido

Governo já recebeu de volta quase 1 milhão de reais pago irregularmente

Parceria da pasta do ministro Osmar Terra com o Tribunal de Contas da União deu origem a 2.663 processos de cobrança de ressarcimento contra beneficiários do programa Bolsa Família que receberam os recursos indevidamente. Desse total, como o Radar já mostrou, o governo conseguiu receber de volta 927,3 mil de reais de beneficiários que não declararam toda a renda familiar e, por isso, recebiam os recursos indevidamente.

As famílias que quitam o débito com a União poderão ser selecionadas para retornar ao Programa a partir de um ano da quitação, se atenderem às regras de habilitação do Programa. No entanto, se o débito não for pago ela permanecerá impedida de ingressar, mesmo se atendidos os demais critérios de elegibilidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. José Oliveira Martins

    Não sei nos dias de hoje tendo em vista a mudança de governo. Todavia já vi pessoas proprietárias até de camionete Hilux receberem o Bolsa Família graças a falta de fiscalização ou mesmo de declarações falsas com ajuda das mesmas Prefeituras visto que são eleitores. Infelizmente a corrupção existe em alto grau no Brasil graças ao “povo” que em sua grande maioria é corrupto e desonesto. Infelizmente.

    Curtir