Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BNDES ignora MP baiano

O BNDES ignorou o prazo dado até ontem pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual da Bahia solicitando o cancelamento do empréstimo de 400 milhões de reais para a reforma da Fonte Nova. A procuradora da República Juliana Moraes e a promotora Rita Tourinho consideram o financiamento irregular. Pelo modelo de Parceria Público-Privada, segundo as duas, […]

O BNDES ignorou o prazo dado até ontem pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual da Bahia solicitando o cancelamento do empréstimo de 400 milhões de reais para a reforma da Fonte Nova.

A procuradora da República Juliana Moraes e a promotora Rita Tourinho consideram o financiamento irregular. Pelo modelo de Parceria Público-Privada, segundo as duas, o dinheiro não poderia ser repassado ao o governo e depois para o consórcio vencedor formado por OAS e Odebrecht.

A partir de agora, começa a contagem regressiva. Se o banco não cancelar o empréstimo nas próximas horas ou apresentar alguma satisfação, o Ministério Público promete entrar na justiça.

(Atualização às 18h48: o BNDES encaminhou ofício ao MP baiano informando que ainda está em análise o financiamento para a reforma da Fonte Nova. Nos próximos dias, a procuradora Juliana Moraes e a promotora Rita Tourinho vão decidir a melhor forma de agir contra o empréstimo.)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s