Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Blindagem milionária

Rodrigo Janot tem mesmo com o que se preocupar. A Procuradoria-geral da República (PGR) abriu licitação para gastar até 2,7 milhões de reais na blindagem de 35 caminhonetes do Ministério Público Federal. Os carros atendem à Secretaria de Segurança Institucional da PGR. O serviço – ao preço máximo de 80 000 reais por veículo – […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 02h59 - Publicado em 29 set 2014, 18h32
Licitação aberta

Licitação aberta

Rodrigo Janot tem mesmo com o que se preocupar. A Procuradoria-geral da República (PGR) abriu licitação para gastar até 2,7 milhões de reais na blindagem de 35 caminhonetes do Ministério Público Federal. Os carros atendem à Secretaria de Segurança Institucional da PGR.

O serviço – ao preço máximo de 80 000 reais por veículo – precisará propiciar segurança em condições “extremas de emboscadas”, como “troca de disparo de arma de fogo e fuga rápida”, avisa o edital.

A proteção alcançará, inclusive, os cinco pneus, que, se atingidos, terão resistência para rodar pelo menos 40 quilômetros a uma velocidade de 45km/h.

Se a abertura da licitação tem a ver com o potencial ofensivo da Operação Lava-Jato, não se sabe. O fato é: após Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef decidirem contar o que sabem, blinde-se quem puder.

Continua após a publicidade
Publicidade