Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Beltrame cobrado

Sem alarde, a ouvidoria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência fez uma visita de inspeção na UPP Nova Brasília, no dia 22 de dezembro. Conversou com policiais e moradores do Complexo do Alemão, e ouviu duras queixas sobre as condições de trabalho a que os policiais são submetidos. O ministério quer que José Mariano […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 02h24 - Publicado em 30 dez 2014, 19h01
Beltrame: cobrança sobre condições de trabalho de policiais

Beltrame: cobrança sobre condições de trabalho de policiais

Sem alarde, a ouvidoria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência fez uma visita de inspeção na UPP Nova Brasília, no dia 22 de dezembro. Conversou com policiais e moradores do Complexo do Alemão, e ouviu duras queixas sobre as condições de trabalho a que os policiais são submetidos.

O ministério quer que José Mariano Beltrame ouça as reivindicações dos policiais. O principal problema é a escala de trabalho. Segundo o ouvidor nacional de Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, alguns soldados trabalham até cinco dias sem descanso. Sugeriu Bruno:

– O policial fica exaurido, desgastado. Tem que haver uma redistribuição do quadro geral, com mais repouso e mais pausas de trabalho.

Policiais também relataram morar em bairros vizinhos, o que aumenta o risco de retaliação contra suas famílias.

Continua após a publicidade
Publicidade