Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Belo Horizonte, uma capital dividida sobre a aprovação a Bolsonaro

Levantamento do Paraná Pesquisas mediu a avaliação do governo federal entre os mineiros belo-horizontinos

Por Robson Bonin Atualizado em 30 jul 2020, 10h02 - Publicado em 30 jul 2020, 07h29

Uma das capitais mais importantes do país em qualquer cenário eleitoral para disputa ao Planalto, a mineira Belo Horizonte está dividida sobre a aprovação em relação ao governo de Jair Bolsonaro.

Entre os dias 22 e 25 de julho, o Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 820 moradores da capital sobre a gestão Bolsonaro no Planalto.

ASSINE VEJA

Os ‘cancelados’ nas redes sociais Leia nesta edição: os perigos do tribunal virtual. E mais: nova pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2022
Clique e Assine

A aprovação do presidente ficou na casa de 48% enquanto sua desaprovação chegou a 47,9%. Outros 4% não responderam.

A notícia positiva para Bolsonaro, nesse caso, é que os números permaneceram idênticos aos dados de março, quando a pandemia começou e uma série de crises abertas pelo Planalto ainda não haviam sido detonadas.

Depois de tantas polêmicas, demissões de ministros, falhas na condução do combate à pandemia e escândalos como a prisão de Fabrício Queiroz, a avaliação seguiu no mesmo patamar.

Continua após a publicidade

Publicidade