Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bancada mineira do PMDB reclama da falta de espaço no governo

O PMDB mineiro está inquieto. Os seis deputados da bancada estão reclamando da falta de espaços no governo Temer. Em maio, o presidente chegou a anunciar o deputado Newton Cardoso Júnior como Ministro da Defesa, mas logo voltou atrás e preferiu que Raul Jungmann (PPS-PE), parlamentar suplente, assumisse a pasta. Em outro episódio, o deputado […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h17 - Publicado em 22 nov 2016, 10h13
Newton Cardoso Jr

Newton Cardoso Jr: Quase

O PMDB mineiro está inquieto. Os seis deputados da bancada estão reclamando da falta de espaços no governo Temer.

Em maio, o presidente chegou a anunciar o deputado Newton Cardoso Júnior como Ministro da Defesa, mas logo voltou atrás e preferiu que Raul Jungmann (PPS-PE), parlamentar suplente, assumisse a pasta.

Em outro episódio, o deputado mineiro Leonardo Quintão chegou a disputar o Ministério do Turismo com Marx Beltrão, mas Temer, em gesto a Renan Calheiros, escolheu seu apadrinhado após longa novela.

O mais novo foco de tensão foi a escolha para o Ministério da Cultura. Sequer foi cogitado alguém da bancada de Minas, o que gera mais bronca entre eles. O deputado Roberto Freire, outro suplente do PPS, assumiu a Pasta.

Continua após a publicidade
Publicidade