Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Autor da ideia, Freixo celebra decisão de Bolsonaro do juiz de garantias

Deputado do PSOL ainda critica Sergio Moro

Por Evandro Éboli Atualizado em 30 jul 2020, 19h14 - Publicado em 26 dez 2019, 06h05

Autor da emenda que, ainda no grupo de trabalho da Câmara, previa a figura do juiz de garantias, o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) comentou a “paternidade” da ideia e celebrou a decisão de Jair Bolsonaro em sancionar a lei anticrime mantendo esse dispositivo.

Essa decisão do presidente gerou cizânia com o o ministro mais popular de seu governo, Sergio Moro, alvo de críticas de Freixo.

“O juiz de garantias será responsável por acompanhar todo o andamento do processo, mas não pelo julgamento. Trata-se de um aprimoramento da Justiça, por fortalecer a imparcialidade e proteger os direitos dos cidadãos contra abusos como os praticados pelo ex-juiz Moro”, postou Freixo.

“É um avanço civilizatório fruto do longo trabalho que realizamos no Grupo de Trabalho que analisou medidas para a segurança pública e combate à corrupção. Essa emenda é de minha autoria, mas foi construída coletivamente, com contribuição de juristas e movimentos sociais”, completou.

Continua após a publicidade
Publicidade