Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Associação que reúne ALL e Vale exige prestação de contas de ex-presidente na Justiça

A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), que reúne empresas como ALL, MRS e Vale, entrou nesta semana com uma ação contra o ex-presidente Rodrigo Vilaça, que exerceu o cargo de 2004 a 2014. O órgão exige na Justiça a prestação de contas por parte do executivo, depois que um pente-fino, realizado por uma firma de auditoria […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h26 - Publicado em 23 jun 2016, 07h04
Vilaça: Prestação de contas

Vilaça: Prestação de contas

A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), que reúne empresas como ALL, MRS e Vale, entrou nesta semana com uma ação contra o ex-presidente Rodrigo Vilaça, que exerceu o cargo de 2004 a 2014.

O órgão exige na Justiça a prestação de contas por parte do executivo, depois que um pente-fino, realizado por uma firma de auditoria de grande porte, encontrou um buraco de 3 milhões de reais entre os anos de 2010 a 2014.

Em meio ao imbróglio, Sarney tenta emplacar Rodrigo em uma das diretorias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Ele é filho do ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcos Vilaça, companheiro do ex-presidente na Academia Brasileira de Letras (ABL).

(ATUALIZAÇÃO: Rodrigo Vilaça entrou em contato com a coluna e informou que está “sereno quanto à denúncia apresentada” e que as comprovações de sua inocência “serão apresentadas no Poder Judiciário”)

Continua após a publicidade
Publicidade