Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Entidade protocola pedido de impeachment de Pazuello na Câmara

Entidade encaminhou pedido de afastamento do ministro da Saúde ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Por Mariana Muniz Atualizado em 6 jan 2021, 15h42 - Publicado em 6 jan 2021, 15h10

A Associação Brasileira de Imprensa apresentou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, um pedido de impeachment e o afastamento do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

A entidade acusa Pazuello de cometer crime de responsabilidade na condução da pandemia do coronavírus no país, com “repetidas demonstrações de incompetência, ineficiência e incapacidade para desempenhar as tarefas de seu cargo”.

Em nota, a ABI afirma que o aumento do número de casos de pessoas contaminadas pela coronavírus demonstra “a inépcia, a inação, a inaptidão do General-ministro à frente do Ministério da Saúde”.

“Além de descumprir abertamente as recomendações das autoridades – tanto as nacionais, como as internacionais – o ministro viola o dever de eficiência disposto no artigo 37 da Constituição, atentando contra o direito social à Saúde”, diz a associação.

Continua após a publicidade
Publicidade