Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

As quatro capitais mais cobiçadas pelo Podemos

Partido liderado pela deputada federal Renata Abreu aposta na candidatura de várias mulheres pelo país

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 24 set 2020, 10h50 - Publicado em 24 set 2020, 10h32

No mapa eleitoral deste ano, as principais lideranças do Podemos já sabem para onde devem mirar suas atenções. Recife (PE), São Luís (MA), Macapá (AP) e Manaus (AM) são as capitais estaduais onde o partido nutre as maiores esperanças para levar o páreo de novembro.

A aposta em Recife é a da candidatura da delegada Patrícia Domingos; São Luís terá Eduardo Braide na disputa; a cirurgiã dentista Patrícia Ferraz concorre em Macapá; e, em Manaus, a escolha recai sobre o nome do ex-governador Amazonino Mendes.

  • Numa pesquisa divulgada hoje pelo Ibope, Braide aparece com 43% da preferência dos eleitores de São Luís, contra 14% do segundo colocado, Duarte Jr. (Republicanos).

    ASSINE VEJA

    A vez das escolas Leia esta semana em VEJA: os desafios da retomada das aulas nas escolas brasileiras. E mais: Queiroz vai assumir toda a responsabilidade por ‘rachadinha’
    Clique e Assine

    Presidido pela deputada federal Renata Abreu, o Podemos investe na candidatura de diversas mulheres pelo país, seja como cabeça de chapa ou vice. É o caso dos arranjos em Fortaleza, Goiânia, Curitiba, Campo Grande e Natal.

    Continua após a publicidade
    Publicidade