Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

As fontes de entretenimento de quem mora sozinho

Filmes e novelas são o que mais despertam interesse

Por Pedro Carvalho 24 Maio 2017, 10h28

A TV aberta e a internet são as principais fontes de entretenimento e informação do brasileiro que vive sozinho, com 57% e 40% de preferência respectivamente.

Outras plataformas de entretenimento e informação bastante utilizadas pelas pessoas que vivem só são o rádio (42%) e a TV por assinatura (36%). Pouco mais de um quarto (26%) dos entrevistados leem jornal impresso e 14% se dedicam à leitura de revistas. Os serviços de streaming foram citados por 4% da amostra.

Os programas ou assuntos que mais despertam o interesse dos entrevistados são filmes (52%) – percentual que sobe para 63% entre os homens – e novela (38%), cujo índice salta para 55% considerando apenas a parcela feminina de entrevistados. Outros temas de interesse são humor (35%), música (30%), saúde (27%) e séries (25%). Os números são do SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

Publicidade