Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Artistas declaram apoio a Eduardo Paes

Manifesto reúne 178 assinaturas, que vão de Zeca Pagodinho a Gilberto Gil

Por Mariana Muniz 17 nov 2020, 21h08

Um documento divulgado nesta terça-feira reúne, entre mais de 175 nomes, artistas que resolveram manifestar apoio à candidatura de Eduardo Paes (DEM) à prefeitura do Rio — que disputa o segundo turno com o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos). 

“Para virar a página e deixar no passado um momento da história no qual a arte, a cultura e a criatividade carioca foram desprezadas e desvalorizadas, no segundo turno nós votamos em Eduardo Paes”, diz o manifesto.

Entre as assinaturas, nomes de peso como as cantoras Elza Soares e Teresa Cristina, os cineastas Andrucha Waddington e Cacá Diegues, as atrizes Ângela Vieira e Cláudia Abreu, o cantor Gilberto Gil e o sambista Zeca Pagodinho.

“Nesses quatro anos de administração Crivella, o Rio perdeu o título de capital cultural do Brasil. Precisamos recuperar essa vocação da cidade”, disse ao Radar o produtor de teatro Eduardo Barata, um dos signatários do documento.

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade