Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Após troca de acusações e até memes, Doria e Leite se encontram

Governador de São Paulo está no RS em campanha das prévias tucanas e aceitou convite do correligionário gaúcho; ‘prepara um café’, disse.

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 16 nov 2021, 19h07 - Publicado em 16 nov 2021, 17h27

Apesar do clima de beligerância que permeia as prévias do PSDB para a escolha de quem concorrerá à presidência da República pelo partido no ano que vem, Eduardo Leite e João Doria tentaram há pouco dar um ar, digamos, mais republicano à corrida, cuja votação ocorre no domingo.

Nas últimas 24 horas, a equipe de Doria divulgou nota em que classificou o movimento de tentativa de adiamento das prévias supostamente atribuído à campanha de Leite como “imoral e inaceitável” e distribuiu uma propaganda em que usa memes para fazer troça do concorrente.

No vídeo, o governador de São Paulo é referido como alguém que “disparou” na corrida eleitoral e é representado pelo personagem de desenho animado Ligeirinho, que é perseguido pelo Coiote, representado por Leite, numa montagem propositalmente tosca para combinar com a linguagem das redes sociais.

Doria está nesta terça no Rio Grande do Sul para sua última viagem de campanha das prévias. Leite publicou em suas redes que não poderia receber o governador de São Paulo no aeroporto, mas que queria convidá-lo para uma visita ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.

Temos estilos de ação política marcadamente diferentes, mas somos do mesmo partido, o PSDB, e queremos mudar o Brasil”, disse Leite. “Prepara um café pra mim e um chimarrão pra Bia. Estamos a caminho”, respondeu Doria. O encontro está previsto ocorreu por volta das 18h.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade