Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Apesar de Bolsonaro, uso de máscara se mantém firme no país

Pesquisa nacional mostra que 93% dos brasileiros seguem usando a proteção regularmente; só 7% admitem terem reduzido o uso

Por Robson Bonin 14 jun 2021, 13h11

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro atuar diariamente para desestimular o uso de máscara no país — a última foi defender a desobrigação para vacinados e recuperados da Covid-19 –, a proteção continua entre as prioridades dos brasileiros.

Pesquisa do Instituto Locomotiva mostra que 93% dos entrevistados informam que estão usando a máscara da mesma forma desde o início da pandemia ou até incrementaram a rotina de proteção. Apenas 7% estão usando menos.

Outro item indispensável para os brasileiros é o álcool em gel: 43% estão usando-o mais do que no início da pandemia, 47% igual e 10% menos.

Ainda segundo a pesquisa, 69% estão com muito medo de serem contaminados pelo vírus e 80% muito têm medo de transmitir a doença para algum amigo ou familiar.

O levantamento nacional foi realizado entre os dias 4 e 7 de junho. A amostra é composta de 1.105 entrevistas, com homens e mulheres, a partir dos 16 anos.

Continua após a publicidade
Publicidade