Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Anvisa em polvorosa após saída de diretor

Crise na ANVISA

Por Da Redação 23 jul 2018, 10h59

Após terem se juntado para retirar a diretoria responsável pela área de medicamento da Anvisa de Fernando Mendes, o grupo composto pelos diretores Alessandra Soares, Renato Porto e William Dib continua junto no processo que visa consolida-los no comando da Agência.

Porto e Dib vem buscando apoio para assumirem o posto de Diretor Presidente, recentemente vago após a saída do Diretor Jarbas Barbosa.

Vale lembrar que Renato Porto é afilhado político do presidente do Senado, Eunicio Oliveira, investigado pelo STF por suas relações com o laboratório farmacêutico Hypermarcas, atual Hypera Pharma.

Dib também vem atuando perante o Palácio do Planalto para tentar nomear o sucessor a vaga de diretor deixada por Barbosa.

Dentre os nomes sondados para a vaga estão o adjunto de Alessandra Bastos, Orlando Henrique Costa de Oliveira, o presidente da Funasa, Rodrigo Sergio Dias, primo do ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP), e de Elsinho Mouco, marqueteiro de Temer, e mais recentemente Lizandra Pinça, diretora do laboratório farmacêutico Cristalia.

Continua após a publicidade
Publicidade