Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Anvisa autoriza aplicação da Butanvac em voluntários

Vacina 100% nacional está em desenvolvimento pelo Butantan

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 7 jul 2021, 19h16 - Publicado em 7 jul 2021, 18h21

A Anvisa acaba de divulgar que autorizou o início da aplicação em voluntários da vacina Butanvac, imunizante em desenvolvimento pelo Instituto Butantan. Segundo o comunicado, a equipe técnica da agência considerou que os dados remetidos pelo laboratório são suficientes para liberar os primeiros testes clínicos com humanos.

No início de junho, a Anvisa já havia autorizado o começo dos estudos da vacina 100% brasileira, mas ainda aguardava mais dados para autorizar a aplicação de doses em caráter experimental. Na fase autorizada nesta quarta, a vacina poderá ser testada em até 400 voluntários.

A Butanvac será aplicada com duas doses e um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda imunização. O estudo será realizado no Hospital das Clínicas da USP e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Publicidade